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Esqueça os treinamentos corporativos longos e chatos: conheça o microlearning

Imagine a situação de um vendedor: ele está sempre na rua, precisa ter na ponta da língua os diferenciais do seu produto, saber argumentar e negociar e estar atualizado com tudo o que a marca tem a oferecer.


Uma rotina de capacitação é importante em uma campanha de incentivo de vendas, mas como treinar um profissional nesta situação? Dificilmente ele terá tempo ou se prenderá a PDFs ou vídeos longos e chatos.


Para situações assim, o microlearning (ou microaprendizado) é uma metolodogia que permite oferecer pílulas de conhecimento em diferentes formatos para serem consumidas em pequenos espaços de tempo.


Sintetizamos e fragmentamos o conteúdo para que possa ser assimilado mais rapidamente. Um método mais flexível e orientado ao participante.

Não significa que ele aprenderá menos ou de maneira menos eficiente.


Ao contrário, otimizam o tempo do participante: aqui um grande tema é dividido em pílulas dedicadas a um objetivo de aprendizagem por si só. Segundo o Journal of Applied Psychology, o aprendizado em pílulas se revela 17% mais eficiente, uma vez que a memória não é ocupada com informações irrelevantes.


Que formatos usamos no microlearning?

O treinamento a partir da microaprendizagem pode ser feito com uma grande variedade de conteúdos engajadores, muitos deles inclusive inspirados nas redes sociais:

  • Webcards, como stories;
  • Gifs animados;
  • Pequenos vídeos;
  • Áudios;
  • Games,
  • Quizzes;
  • Infográficos e muito mais.

Em que situações usar o microlearning?

Esta metodologia é perfeita para:


  • Treinamentos incorporados a campanhas de incentivo
  • Preparar o colaborador para um novo aprendizado
  • Reforçar periodicamente conceitos e aprendizados
  • Gestão da mudança
  • Guia de processos
  • Práticas e conteúdos que ajudam a construir habilidades.


Na Bluxlearn, você pode criar trilhas de aprendizagem e ainda conta com um catálogo de trilhas já prontas, com conteúdos criados por produtores certificados. Incorpore você também essa metodologia em sua campanha de incentivo.

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